BOB RUM... NÃO é só mais um Silva!
Bob Rum, aos 17 anos fez seu primeiro sucesso, com uma música que falava sobre o cotidiano de um surfista, cujo nome era “Bob Rum” (nome este, inspirado no cachorro de um amigo). A música ficou tão conhecida entre sua galera que o apelido pegou. Nascia assim o cantor Bob Rum.
Em 1995, entrou para o cenário nacional com a música “Rap do Silva” que lançada pela coletânea “Rap Brasil 2” (Som Livre), entre outros, vendendo mais de 5.000.000 cópias de Cds. A música “Está Escrito”, nome de seu 1º CD Solo (Spotlight- Records), ficou por vários meses em 1º lugar nas rádios cariocas e era comum vê-lo em várias matérias em jornais, onde foi eleito pelos leitores, símbolo sexual do funk.
Bob Rum, é o mestre de cerimônias recordista em festas e casamentos vip’s (Revista Véu & Grinalda/Inesquecível casamento), e o 1º artista funk a ter sua música (Está Escrito) como tema de abertura de novela (Cristal – SBT) ,além de lançar harmonia no funk (Teclados, instrumentos etc…). Lançou (Era só mais um Silva – O Livro – Editora Edital). Em breve lançará o filme (A história de um Silva – Cavideo / Misancén / Multifocus/ Bob Rum Produções Ltda.), Uma produção de Cavi Borges (Cidade de Deus 10 anos),com Direção de Marcelo Gularte e coordenação geral de Bob Rum.
Formado em Administração de Empresas, ele mostra que um funkeiro também estuda, escreve, filma e canta: “Eu só quero é ser feliz”, em forma de poesia dançante.